Bacanudo 046: Ataque a Khalifor e os Livros-Jogos!

 

No Bacanudo #046: Vamos falar do universo muito bacana dos livros-jogos! E falar da nossa experiência com o título Ataque a Khalifor, da Editora Jambô! Com o convidado, Diogo Braga.

Download MP3

Rolou no Bacanudo #046

Gif

Feed (assine ontem!)

iTunes (SIM!)

Facebook Bacanudo

Twitter dos Bacanudos

Emails

  • bacanudo@bacanudo.com.br
Compartilhe:Share on Facebook1.8kTweet about this on TwitterShare on Google+2
Author
Bacanudo existe desde 2013 e está presente sempre que coisas bacanas acontecem! Além de tentar produzir conteúdo diferente e divertido!
  • Vinicius Nogueira Pereira

    Vocês me convenceram! Não é regredir! Curti demais o papo!
    Sobre a questão da expressão unissex, é um papo vencido. A revisão da Língua Portuguesa teria de ser colossal.
    Por exemplo, “participante” não tem vogais que atribuam-lhe um gênero (a e o). Não tem “participanto”, MAS o artigo do plural para um grupo misto é “os”, sendo “os participantes”. E geralmente é “os”, que passa uma ideia de masculino.
    No entanto, é possível – embora eu não saiba se é exclusivo – dizer “as personagens” para o plural de um grupo de gênero misto.
    Bem… eu não sou especialista em Português, mas penso que o feminismo e os linguistas (linguiças? Girafales?) têm pautas mais importantes do que a primazia da IDEIA de masculino na Língua Portuguesa.

  • Victor Cardozo

    Tormenta e 3D&T foi puro amor na “aborrescência”! 😀
    Fiquei curioso pra experimentar jogar sozinho o livro do aventureiro, e ver se realmente é bom,interessante e diferente de participar de um grupo e ter um mestre.

  • Aloísio Kelmer

    Excelente podcast! Identifiquei-me bastante quando comentaram que jogavam livros-jogos com outras pessoas. Particularmente, acho uma experiência sensacional quando uma pessoa lê o livro, fazendo o papel de mestre, enquanto outro joga e faz as escolhas.

    Falando do livro, ele é simplesmente espetacular! E a dificuldade, não deixa nada a desejar. Se quiser se aventurar em Ataque a Khalifor, seja bastante esperto! Nunca deixe de recuperar seus PVs, e sempre pense bastante antes de fazer qualquer coisinha! Se você ainda não jogou, corra atrás do livro, que vale muito a pena.