Bacanudo 042: Muitas Maneiras de Acabar o Mundo!

 

No Bacanudo #042: A equipe resolveu desvendar e analisar as muitas possibilidades do mundo acabar! Das mais plausíveis as mais improváveis!

Rolou no Bacanudo #042

  • O fim do mundo “filosófico” do Pedro
  • Uma doença que detona tudo
  • E o tal apocalipse zumbi, gente?
  • Crise econômica pode detonar tudo!
  • E se do dia pra noite a gente não tiver energia elétrica?
  • Programa citado sobre Dinossauros

Faça sua PERGUNTA para o PROGRAMA NOVO!

Feed (assine ontem!)

iTunes (SIM!)

Facebook Bacanudo

Twitter dos Bacanudos

Emails

  • bacanudo@bacanudo.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Author
Bacanudo existe desde 2013 e está presente sempre que coisas bacanas acontecem! Além de tentar produzir conteúdo diferente e divertido!
  • Jhonata Cosmo
  • Vocês estão elaborando muito esses fins de mundo, quem assistiu Cosmos no episódio 9
    The Lost Worlds of Planet Earth fica bem claro que o fim do mundo já aconteceu várias vezes e acontecerá novamente outras tantas vezes, é um fato tão certo quanto o brilho do sol.
    Podem dormir tranquilos.

  • Rodrigo Rodrigues Lima

    kd o video do zumbi comendo o mendigo ??

    • Aqui não vai rolar. É bem pesado e tal e não ia rolar pôr no post mesmo… 🙁 Mas eu acho que dá pra encontrar no google, tranquilo!

  • Aiade

    Esses assuntos sempre me fazem lembrar de The Office.

  • Emanoel Medeiros

    Tema interessante

  • Tema genial com a analogias claras e inteligentes!
    Nicolas, Ovelha, Peninha, Nicolas e Pedro, vocês são Phoda!!!!!!
    Infelizmente eu concordo com o Ovelha, também torço para o Pedro morrer por um robô ou ao menos que um robo corte a lingua dele pois apesar de genial as vezes fala algo totalmente fora do contexto =)

  • Eduardo Ramos

    Adoro essas teorias. A que mais me preocupa é a de uma explosão solar. Realmente a minha vida seria mais difícil sem energia..

  • Rubens da Cunha

    Excelente programa. Amo/sou o pessimismo do Pedro. O que me preocupa é a questão ambiental. Outro ponto que me faz pessimista é a cada vez mais completa falta de empatia. Um apocalipse show de bola ia ser o que está na Bíblia também 🙂

  • Seitan

    Legalzinho o cast. Na maioria das vezes vocês tiveram dificuldade ou falta de senso para admitir, mas são apocalipses bem difíceis de acontecer. Para fundamentar o cast, tenho a visão de que um apocalipse zumbi, que apesar de ser algo biologicamente mais complexo e difícil de acontecer, é uma distopia bastante alarmante e que chocaria todas as relações sociais, políticas e econômicas da humanidade, portanto é algo que se deve prevenir a partir do combate de outras doenças.
    Sobre a Teoria de Thomas Malthus, deve-se compreender que ela representa a dinâmica humana de tempos anteriores a no máximo sua época, pois as Revoluções Industriais impactaram todo esse sistema. A partir da evolução social feita pelas tecnologias (e o entretenimento) e a dificuldade econômica cada vez maior de se ter filhos diante da Industrialização e Urbanização, a taxa de Natalidade diminuiu muito. Hoje temos a Europa e o Japão como grandes exemplos, pois estão abaixo da taxa desejável. Tal taxa é de 2,1 filhos por casal, que se destina a manutenção da população, já que é 2 filhos para cada casal(2 pessoas) e 0,1 para possíveis mortalidades ocorridas. A previsão é que até 2050 países como EUA e Brasil, além de outros desenvolvidos e sub, estejam abaixo dessa taxa.

    Diante da decrescente natalidade e os crescentes avanços do agronegócio(e seus impactos) em produzir cada vez mais alimentos, podemos concluir que o mercado alimentício serve cada vez mais ao consumismo e que o verdadeiro problema da fome mundial é a desigualdade da distribuição de riquezas.
    Boa proposta de cast, mas é bom ficar ligado no que fundamenta ou não as teorias.
    Abração!

    • Oi, cara! Tenho consciência da redução da taxa de natalidade e da distribuição péssima dos nossos recursos. Mas a gente fez uma grande brincadeira sobre essas formas de acabar o mundo, brincando com as teorias – eu, pessoalmente, tentei colocar à prova cada uma das nossas “tentativas de acabar o mundo”.

      O apocalipse zumbi teve seu capítulo. Você chegou lá? Uma doença escrota realmente é a maneira mais “provável”. E algo como um estopim, como a Teoria do Caos, também foi abordado à parte! Vamos falar até de ataques alienígenas – então, esse é o tom!

      Obrigado pelo retorno!
      Abração!

  • Pra vocês que estão ansiosos pelo fim do mundo saiu um teaser trailer, procurem por imagens e vídeos da erupção do vulcão Calbuco, é uma amostra grátis.
    Para os que preferem a versão com zumbis, assistam Valsa com Bashir, próximo do fim do filme tem imagens reveladoras.
    Aproveitem. O pessoal, lá no Chile, tá chorando de rir com tanta diversão.
    http://pt.euronews.com/2015/04/23/chile-vulcao-calbuco-ameaca-populacao/
    https://youtu.be/3WOluVIPVu0

  • Caio German

    conheci o bacanudo recentemente(infelizmente, haha ) . curti demais . parabens pelo trabalho de voces. bela edição, musiquinha show, microfones e audio decentes pra todos os participantes…. bons temas. isso ae. abraço