Bacanudo 024: Vikings, esses barbudos!

 

No Bacanudo #024: Pedro Duarte, Nícolas Queiros, Ovelha, Roberto Spinelli (o Pena) falaram sobre os vikings! Esses caras barbudos, conhecidos pela crueldade, poder e pelos navios, é claro!

Rolou no Bacanudo #024

  • Vikings descobridores da América!
  • Navios mega fodões!
  • Rebite (ou parafuso) milenar (que nunca enferrujou)
  • E o mistério das barbas?
  • Documentário citado no programa

Feed (assine ontem!)

iTunes (SIM!)

Facebook Bacanudo

Twitter dos Bacanudos

Vinheta Abertura

Emails

  • bacanudo@bacanudo.com.br

 

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1
Author
Bacanudo existe desde 2013 e está presente sempre que coisas bacanas acontecem! Além de tentar produzir conteúdo diferente e divertido!
  • Daniel

    Muito legal o programa. Semana passada acabei de ler o último livro do Cornwell a respeito, The lord pagan e achei fodástico. Só tenho um porém em relação ao que foi dito. O Personagem Ragnar Lothbrok da série da History Channel, não é o mesmo Ragnar dos livros do Corwell. Porém os filhos do Ragnar da série, Ubba, Ivar e Halfdan, aparecem no livro. Inclusive o Ubba, que o Uthred (Spoiler)********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************* mata em combate no livro, aparece como um bebê na segunda temporada da série de TV.

    • Daniel

      Errata: The Pagan Lord.

  • Excelente episódio pessoal, parabéns.
    Uma observação sobre a invasão normanda em 1066, o Duque Guilherme, O Conquistador, era descendente de Rollo, um viking que conquistou o território da Normandia e se tornou vassalo do rei da França, portanto, de certa forma, a dinastia Normanda, a Plantageneta,as seguintes, que governam a Inglaterra desde então tem ascendência vikings, assim como a Escócia que foi ocupada por vikings,
    Mesmo com o fim das invasões os vikings já haviam se misturado aos anglos, saxões, pictos e celtas que habitavam as ilhas britânicas.

    • Complementando meu comentário anterior: assisti o documentário que vocês postaram o link, muito interessante, mas achei uma pena que eles focaram apenas na Inglaterra, sendo que os vikings tiveram influências decisivas em outros países do nordeste e leste da Europa, como Finlândia e até mesmo a Ucrânia, Bielorrússia e Rússia, a partir do principado de Kiev, atual capital da Ucrânia, sem contar a frança como já havia mencionado.
      É incrível imaginar, o quanto esse povo influenciou a História
      Vocês citaram a série vikings, há um podcast no Cinemasmorra sobre a primeira temporada, se quiserem conferir segue o link

      http://cinemasmorra.com.br/bate-papo-na-masmorra36-primeira-temporada-da-serie-vikings-do-history-channel/

  • E aí, Bacanudos!

    Gosto bastante do tema e o programa ficou bem legal. Porém, eu pensei que vocês fossem falar mais dos livros do Cornwell. “As Crônicas Saxônicas” ajudam bastante a entender a história dos vikings e as invasões bárbaras na Inglaterra. Mas tudo bem! Nada que comprometa o cast. Gostei mesmo assim.

    Ah, acho que não são “espetos”, são “estacas” auhuhauha.

    Um grande abraço e até a próxima!

    • bacanudo

      É que os livros são mesmo um assunto à parte. Citamos porque ilustra bem, mas queríamos falar dos Vikings, de forma geral!

      Não pegamos a série Vikings, nem Como Treinar Seu Dragão, nem o mais recente Asterix e Obelix e outras obras de propósito!

      Abração!

  • Olás!

    Muito bom este epísódio.
    Os Vikings dão uma série de episódios, por isso nem vou falar do que faltou, pq não tem MESMO como abordar tudo.

    Mas do que gostei mesmo foi da pergunta: “eram os Vikings extraterrestres”?

    abraços