20 Perguntas: Na Palma do Mundo (Nômades Digitais)

 

No 20 Perguntas 025: Pedro Duarte conversou com Carol e Denny, casal que largou o emprego e a “vida comum” para morar pelo mundo, literalmente! Eles fundaram o Na Palma do Mundo, compartilham o cotidiano da vida nômade e contaram pra gente um pouco sobre como é a experiência!

Download MP3

O que é o 20 Perguntas?

É exatamente isso: 20 perguntas diretas, sem direito a muitos comentários, entrevista naquele molde “pingue pongue”, sabe? A intenção é intercalar perguntas malucas, non sense, divertidas, com assuntos sérios sobre a vida do nosso convidado: as opiniões e até histórias – mas só se ele quiser contar! Ou seja, o 20 Perguntas dura o quanto o convidado tiver a falar!

Rolou no 20 Perguntas:

  • Você tem o que é preciso para ser um nômade digital?
  • O planejamento para morar pelo mundo
  • Morar pelo mundo, ser um nômade digital é diferente de viajar, hein?
  • E a parte burocrática?
  • Na Palma do Mundo
  • Numbeo
  • Elance
  • Upwork
  • Aribnb

Feed (assine ontem!)

iTunes (SIM! Deixe cinco estrelas por lá e uma resenha bacana!)

Feed (exclusivo do 20 Perguntas)

Facebook Bacanudo

Twitter dos Bacanudos

Emails

  • bacanudo@bacanudo.com.br
Compartilhe:Share on Facebook84Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Author
Bacanudo existe desde 2013 e está presente sempre que coisas bacanas acontecem! Além de tentar produzir conteúdo diferente e divertido!
  • Mandaram bem. Conheci o casal no podcast do Aparelho Elétrico (uma entrevista com o Henrique Pochmann seria interessante) e comecei a acompanhar o dia a dia deles pelo blog, muito pé no chão no sentido de mostrar as inseguranças e obstáculos no dia a dia dos freelancers. Bem legal mostrar para o pessoal que existem outras formas de trabalho que fujam um pouco (ou totalmente) do conceito de CLT. Claro que não é para qualquer um, mas é aquele tipo de coisa que pode ser encarado como opção.
    Valeu mesmo. Excelente podcast.

  • Oi Pedro

    Por conta da correria do dia a dia acabei verificando somente no dia de ontem a disponibilidade do seu “20 perguntas”, o qual acho uma sacada genial do blog bacanudo.

    Pela temática abordada, assim como as opiniões expostas pelos entrevistados mostram a inteligência e versatilidade do site.

    Pessoalmente acompanho esta onde de “nômades digitais” (que tem site pegando carona nente Hype) e vejo que há muito glamour com relação à isso.

    O próprio casal falou muito bem sobre a vida de Nômades Digitais, e da mentira que há em volta de casais sustentados pelos pais viajando o mundo com o laptop ao lado da piscina. Vendendo algo que não existe.

    Utilizando abertamente as redes sociais para esfregar na cara de todos que com o dinheiro dos pais, e a desculpa de ter um site pode-se viajar ao redor do mundo.

    Achei mais interessante ainda o casal de entrevistados escolherem lugares fora do eixo. Pessoalmente, com exceção de Berlin, conheço todos estes lugares do roteiro que eles escolheram. No período que morei na Europa tive a oportunidade de visitar, e aprendi junto com meus amigos da época que era um lugar interessante para visitar.

    Lugares incomuns que conheci como Bratslava, Praga, Budapeste, Servia, Montenegro, Croácia, Lubliana e outros mudou a minha vida e até hoje tanto tempo depois que visitei estes lugares ainda impacta minha personalidade.

    Fico muito satisfeito também por terem voltado com toda a energia de publicarem periodicamente os podcasts, e visivelmente se esforçarem cada vez mais para criar conteúdo de qualidade e relevância na podosfera.

    Mais uma vez parabéns e ansioso para ver o dia que fizer de filmes de aventuras reais.

    Luciano Fernandes