20 Perguntas: Liliane Reis!

 

No 20 Perguntas 06: Pedro Duarte conversou com Liliane Reis, jornalista, apresentadora do Estúdio Móvel, da TV BRASIL. Liliane falou da carreira (bastante empreendedora!), da mente inquieta, da gravidez, da produção cultural no Brasil e muito mais!

O que é o 20 Perguntas?

É exatamente isso: 20 perguntas diretas, sem direito a muitos comentários, entrevista naquele molde “pingue pongue”, sabe? A intenção é intercalar perguntas malucas, non sense, divertidas, com assuntos sérios sobre a vida do nosso convidado: as opiniões e até histórias – mas só se ele quiser contar! Ou seja, o 20 Perguntas dura o quanto o convidado tiver a falar!

Rolou no 20 Perguntas

Só dá pra tirar algo de quem tem pra dar
A liberdade da TV Pública no Brasil
Conexão Rio-Salvador
E essa coisa do Parto Natural X Normal? (quem sabia disso?)

Feed (assine ontem!)

Feed mais bacana da internet!

Facebook Bacanudo

Página Oficial do Bacanudo Blog!

Twitter dos Bacanudos

@bacanudoblog
@pedrohduarte
@lilianereis

Emails

bacanudo@bacanudo.com.br

 

Compartilhe:Share on Facebook37Tweet about this on TwitterShare on Google+1
Author
Bacanudo existe desde 2013 e está presente sempre que coisas bacanas acontecem! Além de tentar produzir conteúdo diferente e divertido!
  • TV aberta, mente aberta é isso aí Liliane Reis, TV aberta é compromisso com à cultura, dos menos favorecidos, valeu!

  • Leandro Sá

    Fiquei muito feliz quando vi que a convidada do 20 perguntas seria a Liliane Reis. Acompanho o trabalho dela na TV Brasil há alguns anos e sabia que o papo renderia uma excelente entrevista.

    Gosto muito do “Estúdio Móvel” pelo fato de ele abordar artistas e manifestações culturais alternativas. Conheci muitas coisas boas assistindo ao programa: desde músicos independentes como Vinicius Castro (excelente intérprete e grande compositor da nova música brasileira) até dramaturgos como Jô Bilac. Além de fazer com que eu me interessasse a buscar a filmografia de cineastas como Cláudio Assis e Beto Brant, nomes que elevam a qualidade do cinema no nosso país.

    Achei muito boa a pergunta sobre o que ela acha do discurso de que “não tem música boa atualmente” porque esse tipo de frase extremista me irrita bastante. Acredito que existam dois grandes problemas nessa questão: a primeira diz respeito ao fato de a maior parte das pessoas consumirem apenas o que está na grande mídia. Daí, esse pensamento se aplica, por uma limitação de quem fala, sobre o que está sendo tocado nas rádios e passando nas TVs. É um pensamento que não consegue abranger a quantidade de artistas preocupados com a qualidade do que produzem, mas que ficam restritos a um nicho independente. O segundo é o fato de que a grande mídia (como a própria Liliane falou) não está interessada em divulgar algo que não faz parte do padrão de sucesso do momento, logo a produção independente não chaga a maior parte das pessoas. Dessa forma vivemos em um círculo vicioso que não acredito estar perto de acabar.

    Enfim, as discussões foram bem proveitosas no podcast. Parabéns, Pedro, pela condução da entrevista por abranger no Bacanudo pessoas interessantes de dentro e também de fora da “podosfera”.

    Abraço!

  • Fala Pedrão, tudo certo?

    Quem fala é Diego Lokow, 26 anos, publicitário, blogueiro no Lokotopia e podcaster no LivroCast, de Florianópolis – SC.

    Muito bom o papo com a Liliane, não conhecia a figura e curti muito poder absorver um pouco de suas experiências como mochileira e afins.

    No mais um grande abraço e nos vemos por ai pela podosfera!